Última Atualização do site:  

22/04/2019 14:47:08

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
 
Paraná reúne estados e Ministério da Saúde para prevenir febre amarela
 
21/02/2019
Fonte: AEN-PR

Começou na manhã desta quinta-feira (21), em Curitiba, uma reunião ampliada com o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de São Paulo, Ministério da Saúde e Organização Panamericana de Saúde (OPAS), para prevenir o avanço da febre amarela seguindo os corredores de mata que ligam os Estados. Também presentes o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A iniciativa do encontro é do Paraná e a reunião acontece na sede da Secretaria da Saúde. “Convidamos todos esses parceiros para antecipar problemas e alinhar as estratégias de combate ao mosquito transmissor”, disse o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto. “Estamos vivendo uma terceira onda -terceiro verão - de proliferação da doença no Brasil e falar do problema é combatê-lo.”

VACINA - O secretário lembrou da importância da vacinação. Segundo ele, vacinar é antever o problema, já que esta é a única forma eficaz para evitar a febre amarela, uma doença grave que pode matar. “Cabe ao cidadão buscar o melhor para sua família”, afirmou Beto Preto, lembrando que a movimentação de férias e nos feriados de Carnaval é muito preocupante para quem não está vacinado.

Todos os especialistas presentes reforçaram a necessidade de vacinação. O diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Croda, garantiu que há vacina suficiente para todo o país e reforçou que o período é propício para o reforço na imunização, já que o ciclo de transmissão mais grave continua até maio. A reunião continua até o final da tarde.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Aumenta número de casos autóctones de dengue no Estado
» Paraná vai ofertar serviços de reprodução assistida pelo SUS
» 100% das crianças nascidas no Paraná fizeram o teste do pezinho
» Paraná vai ampliar para outros grupos vacinação contra gripe
» Paraná é primeiro lugar na campanha de vacinação contra a gripe no Brasil
» Acidentes de trânsito causaram 9,3 mil internações pelo SUS
VER TODAS
 

Horário de atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

CÂMARA MUNICIPAL DE

SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ

Praça Pioneiro Primo Rossato, 402 - Centro

Cep: 87730-000 - SANTO ANTONIO DO CAIUA - Paraná

(44) 3443-1212

secretaria@cmsacaiua.pr.gov.br